Cortina ou Persiana: qual modelo escolher? qual a melhor ?

A escolha entre cortina ou persiana depende de alguns fatores como: o ambiente, espaço, utilidade e o gosto da pessoa, são comuns que persianas mais tradicionais como Persiana vertical e Persiana horizontal estejam presentes em ambientes comerciais, mas isso não quer dizer que esses modelos não possam ser instalados em ambientes residenciais.

As vantagens da persiana é o nível de abertura que ela tem, podendo controlar a luminosidade em pouca, média e alta, sendo também mais práticas e fáceis de limpar pois acumulam menos poeira, e com vários modelos que vão além dos modelos tradicionais, um exemplo são as Persianas rolo e Persiana Romana .

As cortinas, são ótimas esteticamente e com uma enorme variedade de modelos e tecidos, proporcionam um ambiente mais aconchegante. Apesar de serem clássicas conseguem ser atuais e versáteis.

Ainda tem dúvidas de qual escolher? Então aqui vai mais uma dica: Unir as duas juntas em uma mesma janela, é possível sim combinar persianas com cortinas e o resultado fica incrível. Persianas tem o objetivo de filtrar a luz solar e controlar a luminosidade além de deixar o ambiente moderno e as cortinas contribuem com a decoração do seu espaço trazendo um aconchego maior.

Leave a comment

× Como posso te ajudar?